G-8MPT2TMR86974-544-3942

7 Dicas para oferecer o melhor atendimento ao cliente

Sobre atendimento ao cliente… Vamos de clichê! Cada vez mais os clientes querem se sentir conectados à empresas, serem estimados, valorizados e não serem apenas alvos de vendedores. Manter seu cliente satisfeito é a melhor maneira de garantir seus lucros, e mais do que isso, é garantir o sucesso da empresa.

“Quanto mais alta tecnologia há no mundo, mais as pessoas anseiam por um atendimento com um toque pessoal” – John Naisbitt

Neste artigo você vai conhecer 7 dicas que podem tornar o seu atendimento ao cliente um diferencial em sua empresa.

Empatia

Entenda o lado do seu cliente. Quais são suas necessidades e como ele deseja atingir seus resultados. Quando você se coloca no lugar do seu cliente e busca as melhores soluções possíveis, está mostrando à ele que se importa com o que ele diz e que fará o melhor para ajudá-lo.

Dê o seu melhor, não só da maneira que ele merece ser tratado, mas também como você desejaria ser. Pense como ele gostaria que você resolvesse a situação dele, como estimaria ser atendido.

E lembre-se empatia não é concordar com o cliente, é entender, perceber, compreender, é enxergar com os olhos do outro. Este é o caminho.

Comunicação

Fale de forma clara e objetiva, mas sem perder a cordialidade. Evite uso excessivo de gerúndio e o principal, discursos prontos, daqueles que os clientes costumam ouvir em qualquer outro lugar que ele já tenha sido mau atendido.

Seja sempre sincero com seu cliente, colha informações desde o primeiro contato e seja assertivo. Deixe seu cliente ciente de seus benefícios, de tudo que está oferecendo à ele e o que foge das possibilidades.

A comunicação é extremamente importante. O cliente que não entende quais são seus benefícios dentro da empresa, sente se lesado quando não atinge seus resultados. É um fator básico mas que pode ser evitado no começo.

Pertencimento

Um cliente com laços traz grandes benefícios para a empresa, reduz a rotatividade, a insatisfação, melhora o relacionamento, aumenta a confiança dele para com a empresa e agrega valor ao seu produto.

Se você conseguir fazer com que seus clientes tenham a melhor experiência em atendimento com a sua empresa, conseguirá a sensação de pertencimento.

Evite deixar o cliente distante, traga o para perto, para que ele se sinta membro da equipe, é uma maneira inclusive de seus cliente se sentirem à vontade para dar feedbacks, que são importantes para evolução do seu produto.

Experiências

Nós Seres Humanos, temos a necessidade de nos sentir amados, em se tratando de clientes não é diferente. Análise por você, pense em quantas vezes você já entrou em uma loja e a atendente não lhe cumprimentou corretamente, quando foi mal atendido, ou até mesmo em alguma ligação em que a pessoa pareceu não se importar com seu tempo em espera.

Bom, certamente você não voltou a usar este serviço ou recomendaria aquela loja.

Exatamente porque “Experiências ruins, trazem lembranças ruins.”

Garanta ao seu cliente uma ótima experiência com atendimento a todo momento, inclusive quando ele precisar.

Ofereça um serviço especializado, “abrace” seus clientes, não apenas no intuído de vendas, ou de resolver problemas, mas torne o atendimento da sua empresa, o MELHOR. Ele precisa sentir que na sua empresa, ele é compreendido, é valorizado e muito importante para vocês.

Comprometimento

É também através do comprometimento que você conquistará a confiança do seu cliente. Acredito que o comprometimento deva estar unidamente ligado à proposta de valor da sua marca.

Clientes não se importaram com prazos desde que eles saibam sobre ele, qual a previsão de resolução e como você o ajudará. Quando se comprometer a entregar algo, valorize o tempo dele. Pois, como citado na dica anterior, se o cliente tiver uma experiência ruim com você, em uma situação posterior, certamente ele ficará com receio do seu empenho, colocando em xeque tanto o seu comprometimento como o da empresa com ele.

Vale lembrar que a maneira como você cumpre os prazos é que é o importante. Comprometimento é responsabilidade de todas da empresa.

Encantamento

Surpreenda-o!

Um cliente feliz, é um cliente satisfeito. Ele investe mais, permanece com você e o mais importante ele te recomenda. Faça com que ele se apaixone pela empresa de forma que conte para outras pessoas o seu cuidado e atenção desejando que passem pela mesma experiência que ele já teve ou tem com a sua empresa.

De fato, seu produto precisa ser bom, mas o seu atendimento é um diferencial. É a partir dele que se começa a cativar o cliente. Perceba os detalhes, são eles que evitam frustrações futuras.

Gestão

A última dica, mas não menos importante, talvez seja uma das maneiras mais eficientes de melhorar o atendimento da sua empresa. Existem ferramentas de gestão de atendimento que facilitam o acesso às informações, priorizam os contatos dos clientes e dão sequência ao contato humanizado, mesmo que via online.

Procure uma ferramenta específica que te auxilie com a gestão de atendimento da sua equipe, com o suporte ao seu cliente, de forma ágil e humanizada.

Se ainda restarem dúvidas, leia mais em nosso blog.

Compartilhe:

Postagens Relacionadas

Contrato Digital

Contrato Digital

Não é nenhuma novidade que o empréstimo se tornou uma forma muito rápida para solucionar

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Este site precisa de cookies para funcionar corretamente, proteger você e oferecer um serviço de qualidade. Se você clicar em “Aceitar e Prosseguir”, você estará de acordo com o uso desses cookies. Você pode saber mais sobre eles na nossa Política de Privacidade e Aviso de Cookies.
Vaga de Desenvolvedor Full Stack

Venha fazer parte da promotora que mais cresce no Brasil!