Pensando na venda direcionada para negócios, venda de produtos ou serviços, Zig Ziglar defende que “toda venda tem 5 obstáculos básicos”.
Entender cada um desses obstáculos é o primeiro passo para ajudar o seu cliente em potencial para superá-los trabalhando sempre de maneira ética e transparente, adequando seu discurso a isso.
Alguns obstáculos são racionais e outros emocionais, alguns clientes irão ter alguns mais relevantes que outros, mas no geral todos são importantes.
Seguem os 5 obstáculos👇
☑️ Falta de confiança
Quem compraria algo de alguém ou de algum lugar que não confiasse? Confiança é um dos pressupostos para finalização.
☑️ Falta de necessidade
Se o cliente não precisa preencher nenhum tipo de necessidade, seja social emocional ou de outro tipo, são grandes as chances de ele não concretizar a compra.
☑️ Falta de dinheiro
Esse é um grande empecilho para compra e consequentemente para venda. Cliente sem dinheiro e às vezes até sem crédito, não tem poder de pagamento.
☑️ Falta de desejo
Aquilo que eu não desejo, eu não consumo. O produto precisa tornar-se inovador aos olhos do cliente.