Pensando na venda direcionada para negócios, venda de produtos ou serviços, Zig Ziglar defende que “toda venda tem 5 obstáculos básicos”.

Entender cada um desses obstáculos é o primeiro passo para ajudar o seu cliente em potencial para superá-los trabalhando sempre de maneira ética e transparente, adequando seu discurso a isso.

Alguns obstáculos são racionais e outros emocionais, alguns clientes irão ter alguns mais relevantes que outros, mas no geral todos são importantes.

Seguem os 5 obstáculos👇

☑️ Falta de confiança

Quem compraria algo de alguém ou de algum lugar que não confiasse? Confiança é um dos pressupostos para finalização.

☑️ Falta de necessidade

Se o cliente não precisa preencher nenhum tipo de necessidade, seja social emocional ou de outro tipo, são grandes as chances de ele não concretizar a compra.

☑️ Falta de dinheiro

Esse é um grande empecilho para compra e consequentemente para venda. Cliente sem dinheiro e às vezes até sem crédito, não tem poder de pagamento.

☑️ Falta de desejo

Aquilo que eu não desejo, eu não consumo. O produto precisa tornar-se inovador aos olhos do cliente.